O jogo de futebol entre o Piacenza e o Lecco, na 3.ª divisão italiana, ficou marcado por um momento insólito: Cristian Bunino, jogador do Lecco, foi expulso antes de entrar por estar a urinar atrás de uma das balizas do estádio Leonardo Garilli.

Bunino era um dos jogadores do Lecco que o treinador Luciano Foschi tinha em aquecimento para poder ser lançado no decorrer da partida. E esse momento chegou para o avançado de 26 anos aos 76 minutos, quando foi chamado ao banco para receber as últimas indicações do seu técnico.

Antes de dirigir para o banco, o jogador decidiu aliviar-se na zona de aquecimento e urinou atrás de uma das balizas. O árbitro viu e mostrou-lhe cartão vermelho direto já que o gesto foi considerado como conduta anti-desportiva.

O momento insólito não passou em claro ao treinador do Lecco.

"Estava a lançá-lo para o jogo. Este é o regulamento, certamente que deve ser aplicado, mesmo que eu esperasse bom senso como um aviso porque o Bunino não ofendeu ninguém e não foi visto por ninguém. Esperava um cartão amarelo mas o árbitro não foi dessa opinião. E Bunino? Na minha opinião, ele nem sabia a razão do cartão vermelho", destacou Luciano Foschi, em declarações à 'Gazzetta dello Sport'.

O técnico teve de lançar outro jogador, num jogo que terminou 0-0.

Bunino, formado na Juventus, foi internacional sub-19 pela Itália