Este artigo tem mais de 4 anos
Plano de regresso começa a ser traçado e passa por testar plantéis e dividir atletas por 'positivos', 'imunes' e 'não imunes'.
Em Itália, com o número de casos positivos de COVID-19 enfim a decrescer, começa a preparar-se o regresso do futebol. E, de acordo com a imprensa local, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) elaborou já um primeiro esboço de plano, do qual a primeira medida passará por testar todos os plantéis em relação à presença do coronavírus.
Os jogadores serão, depois, divididos em três grupos: positivos, imunes e não imunes.
Desta forma, os atletas poderão treinar em grupos separados, mediante os resultados dos respetivos testes previamente realizados. Com esta medida, a FIGC procurará evitar a maior propagação do novo coronavírus e garantir que o regresso à atividade desportiva ocorre de forma segura.
Comentários