A tricampeã Juventus venceu hoje em casa o Chievo, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga italiana de futebol, em que o Torino venceu no terreno do Inter Milão, com um golo no último minuto.

A Juventus somou o 11.º jogo consecutivo sem derrotas, graças aos golos do francês Paul Pogba (60 minutos), que marcou pelo quarto encontro consecutivo, e do suíço Stefan Lichtsteiner (73).

Com este triunfo, a Juventus passou a ter 49 pontos, mais oito do que a AS Roma, que ainda joga hoje em casa da Fiorentina, sexta classificada com 30.

A outra equipa de Turim, o Torino, também venceu, mas no terreno do Inter Milão, com o único golo da partida a surgir aos 90+4 minutos, pelo defesa Emiliano Moretti.

Os milaneses caíram para o nono lugar, com 26 pontos, apenas mais um do que o Torino, que subiu ao 12.º posto.

Num encontro polémico, a Sampdoria perdeu a oportunidade de recuperar o terceiro lugar, ocupado pela Lazio, ao empatar 1-1 em casa com o Palermo, num encontro em que os visitantes viram um tento não lhes ser validado aos 55 minutos, apesar de a bola ter passado a linha de golo.

O Nápoles, que está a um ponto da Lazio e da Sampdoria, ainda pode aproveitar para subir ao terceiro posto, caso vença na receção ao Génova, na segunda-feira.

Na estreia de Silvestre Varela e do uruguaio Cristian Rodriguez, o Parma perdeu em casa com o Cesena, por 2-1, ficando ainda mais só na cauda da tabela, com apenas nove pontos, menos três do que o adversário de hoje.

No outro encontro já disputado, o Verona venceu o Atalanta, por 1-0, graças a um golo do ex-benfiquista Javier Saviola.