A Juventus venceu hoje o Torino (2-1), nos descontos no dérbi de Turim, num jogo em que os visitantes conseguiram marcar pela primeira vez ao rival em 12 anos, mas sem resultados práticos.

No jogo da 13.ª jornada da Série A italiana de futebol, o Torino esteve muito perto de roubar pela primeira vez esta temporada pontos em casa aos tricampeões nacionais, mas um golo do capitão Andrea Pirlo, ao cair do pano, fez prevalecer a lei do mais forte.

Da noite de Turim ressalta o golo do lateral brasileiro Bruno Peres, com uma corrida de cerca de 70 metros no corredor do seu lado, que só terminou com um remate que então deu a igualdade ao Torino e um golo 12 anos depois.

A última vez que o Torino tinha marcado no dérbi aconteceu numa igualdade 2-2 na já longínqua época de 2001/02, num jogo disputado em casa. Depois disso, seguiram-se 11 jogos, dez a perder e um nulo, mais a derrota de hoje.

A Juventus marcou primeiro numa grande penalidade transformada pelo chileno Arturo Vidal (aos 15 minutos), mas o grande momento estava reservado para o “solo” de Bruno Peres.

“A aceleração é algo em que sou naturalmente bom, graças a Deus marque um bom golo para ajudar a equipa”, dizia Peres ao intervalo, muito antes de saber que o desfecho não seria tão bom para o Torino.

Mesmo no último lance do jogo e com a “Juve” reduzida a dez (expulsão por acumulação de amarelos de Lichtsteiner aos 78 minutos), Pirlo rematou rasteiro de fora de área e manteve a equipa 100 por cento vitoriosa em casa.

O triunfo permitiu à Juventus reforçar a liderança (34 pontos), mas a AS Roma (2.ª, 28 pontos) poderá voltar a colocar a diferença em três pontos, caso ainda hoje vença na receção ao Inter de Milão.