Todas as competições desportivas foram suspensas em Itália até ao próximo dia 3 de abril devido ao coronavírus, anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico Nacional Italiano (CONI).

O presidente do CONI, Giovanni Malagò, esteve reunido esta tarde com os representantes das federações de desportos coletivos e com o Secretário Geral Carlo Mornati e, dessa mesma reunião, saiu a decisão de parar todas as competições visto que "a proteção da saúde é a principal prioridade" dos organismos.

No comunicado do CONI pode ler-se que "o Presidente Malagò foi delegado por todos para informar hoje o Presidente do Conselho de Ministros, Giuseppe Conte, e o Ministro das Políticas e Desportos da Juventude, Vincenzo Spadafora, sobre os resultados da reunião".

Além disso, o Governo italiano deve ainda emitir um decreto sobre a referida decisão.

Por fim, o organismo recorda que "as competições internacionais, tanto para clubes quanto para equipas nacionais, não se enquadram na disponibilidade jurisdicional do Comité Olímpico Nacional Italiano e, portanto, não podem ser regulamentadas pelas decisões de hoje."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.