Cristiano Ronaldo não marca há dois jogos, só marcou um golo nos últimos cinco jogos e "só" marcou quatro golos em janeiro. Números que parecem começar a preocupar os italianos, pelo menos o 'Corriere dello Sport', que fez as contas e vê que o português está a marcar a um ritmo bem menos acentuado do que o estava a fazer no final de 2020.

De acordo com aquele jornal, em dezembro a média de CR7 era de um golo marcado a cada 74 minutos em campo. Ora esse praticamente duplicou no primeiro mês de 2021, com Ronaldo a precisar de 165 minutos para colocar a boa no fundo das redes.

Outros números comprovam, efetivamente, uma quebra de rendimento do astro português neste início do novo ano: desde setembro, altura em que arrancou a temporada 2020/21, e até ao final de dezembro, Ronaldo nunca esteve dois jogos seguidos sem marcar pela Juventus (totalizou 16 golos nesse período, em 14 jogos, numa média superior a um golo por jogo). Em janeiro Ronaldo já esteve, por duas vezes, dois jogos consecutivos sem marcar e assinou apenas quatro golos em oito jogos (média de 0,5 golos por jogo).

Ainda assim, Ronaldo continua a liderar a lista de melhores marcadores da Serie A 2020/21, com 15 golos, mais um do que Romelu Lukaku, do Inter. Inter que será, precisamente, o próximo adversário da Juve, esta terça-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.