A Juventus retomou terça-feira os treinos na Academia do clube, ainda que de forma individualizada, com os jogadores a regressarem aos poucos ao trabalho. À chegada, são de imediato alertados para a necessidade de cumprirem nada mais, nada menos do que 21 regras.

Entre elas, naturalmente, encontra-se o respeito pela distância interpessoal, a lavagem exaustiva das mãos, devendo as torneiras a ser tocadas apenas com toalhetes, a limitação dos contactos em geral ou a proibição de beber líquidos da mesma garrafa.

Mas para além destas regras mais básicas os jogadores estão ainda proibidos de comer no balneário, deixar objetos pessoais em áreas comuns e evitar a todo o custo o contacto com os adeptos.

Todo o plantel será ainda vacinado contra a gripe sazonal, de forma a evitar que os futebolistas possam confundir sintomas e, além disso, todos os jogadores que estiveram durante as últimas semanas no estrangeiro, como por exemplo Cristiano Ronaldo, terão de cumprir mais 14 dias de 'quarentena', a cumprir imediatamente após a chegada a solo italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.