O presidente do Nápoles confirmou, esta segunda-feira, que o passe de Cristiano Ronaldo foi colocado em cima da mesa antes de o craque português assinar pela Juventus.

"Ele [Jorge Mendes] perguntou-me se eu queria contratar Ronaldo. Fiquei surpreendido, mas claro que queria. O problema era o dinheiro. No total, ia custar entre 300 a 400 milhões de euros e nós só tínhamos verba para chegar aos 250 milhões. Não ia ser fácil", explicouAurelio de Laurentiis, à Radio Kiss Kiss Napoli.

O líder do emblema de Nápoles disse ainda que a rapidez com que Jorge Mendes queria concluir a transferência prejudicou na decisão.

"O Mendes é um homem muito rápido. Gosta de queimar etapas e eu achava que ainda tínhamos tempo para negociar. Contratar o Ronaldo ia ter um efeito único, mas precisávamos de pensar muito bem no assunto. Ele tinha de jogar sempre e isso ia causar-nos problemas com outros futebolistas", acrescentou.

Depois de ter realizado os exames médicos na J Medical, clínica do clube de Turim, Cristiano Ronaldo vai assinar um contrato de quatro anos com a Juventus e irá falar em conferência de imprensa no Estádio Allianz, às 17:30 de Lisboa.

O capitão da seleção portuguesa deixou o Real Madrid após nove temporadas, durante as quais conquistou 16 troféus, incluindo quatro Ligas dos Campeões, e se tornou o melhor marcador da história do clube espanhol, com 451 golos em 438 jogos.