A saída de José Mourinho da Roma ainda faz correr muita tinta em todas as parte do Mundo. O treinador português saiu pela porta pequena e além dos adeptos manifestarem o seu descontentamento, agora foi a vez de Jorge Mendes sair em defesa de Mourinho, recordando o incrível currículo do técnico de 60 anos.

"Fiquei surpreendido, não esperava que fosse despedido. O José é um vencedor: foi o primeiro a ganhar três títulos no Man. United depois de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não tinha os jogadores que já teve no passado. Voltou ao Chelsea e ganhou a Premier League. No Tottenham, foi despedido antes de jogar a final da Taça da Liga e na Roma ganhou a Liga Conferência, um título depois de tantos anos. Continua a ser um vencedor, está de consciência tranquila, sabe que fez um bom trabalho, mesmo com um plantel limitado quando comparado a Inter ou Juventus", afirmou Jorge Mendes.

O empresário acredita que Mourinho ainda está no auge e defende que vai ter tempo e oportunidades para ganhar mais títulos. No enanto, Jorge Mendes não deu pistas sobre o futuro.

"Mourinho ganhou 26 títulos na carreira e vai ganhar mais, não tenho qualquer dúvida. O futebol é uma indústria e ele apresentou sempre resultados. O futuro? É muito cedo para dizer. É um treinador talhado para os grandes clubes. No verão, clubes sauditas fizeram propostas absurdas, mas decidiu continuar na Roma porque adorava o clube", concluiu.

José Mourinho encerrou agora um ciclo de duas temporadas e meias em Roma, onde conquistou uma Liga Conferência, o primeiro título europeu da história dos romanos. Além disso, o treinador português conseguiu recuperar a ligação entre adeptos e clube, sendo um dos responsáveis por aumentar a aderência do público ao Estádio Olímpico registando lotações impressionantes nos jogos em casa.