A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid deixou José Mourinho surpreendido, mas satisfeito pela qualidade que o internacional português vai dar ao futebol italiano. O antigo treinador de Real Madrid e Inter de Milão conhece bem a realidade da Serie A e considerou que a chegada de Cristiano Ronaldo a Turim vai consolidar a hegemonia da Juventus em Itália.

"Para o futebol italiano é ótimo. E se as equipas que não ganham há anos, como Inter, Roma e Milan, se motivarem para investir e tentar o que neste momento parece impossível, que é parar a Juventus de ganhar...o mundo olhará de novo para Itália e as consequências a nível financeiro só podem ser boas para o futebol italiano", começou por dizer José Mourinho em declarações ao jornal A Bola.

O técnico português que trabalhou com Cristiano Ronaldo durante três temporadas no Real Madrid  considerou ainda que as motivações de Cr7 estão sempre a ser renovadas, e com este novo desafio procura bater novos recordes.

"Para o Cristiano, as motivações serão renovadas e querer ser o primeiro jogador a ganhar as ligas italiana, inglesa e espanhola está seguramente nos seus objetivos. Pessoalmente, nunca pensei ver Cristiano fora do Real, mas agora que aconteceu espero desfrutar com a nova liga italiana", frisou José Mourinho.

"Toda a gente vai ver a liga por causa de Ronaldo. Veem a Premier League porque é a melhor liga do mundo e a espanhola por causa de Messi. Neste momento, a Serie A tornou-se nun dos mais importantes campeonatos do mundo", acrescentou Mourinho.

"Parabéns à Juventus pelo golpe de mercado, que é de futebol, publicidade e marketing. É um tiro em todos os aspectos. Clubes como Inter, Milan ou Roma não podem aceitar, passivamente, que a Juventus se torne mais forte com Ronaldo e que continue a ganhar e a ganhar. Têm de encontrar motivações e isso pode se rum salto de qualidade no campeonato", sentenciou o antigo treinador do Real Madrid.