A Juventus aguentou a pressão da segunda parte e saiu de Nápoles com um empate 1-1, no jogo de arranque da 27.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo os seis pontos de avanço na liderança.

A formação de Turim, cuja última vitória no São Paolo data de há 13 anos, numa altura em que o seu atual técnico, Antonio Conte, atuava como jogador no meio campo, adiantou-se cedo na partida, aos nove minutos, através de um golpe de cabeça de Gioirgio Chiellini.

O jogo manteve-se depois equilibrado até praticamente ao intervalo, tendo os napolitanos conseguido igualar a dois minutos para o descanso, por intermédio do médio suíço Gokhan Inler, que viu o seu potente remate ser desviado por um defesa, o que impediu Buffon de tentar chegar à bola.

A necessitar de vencer para poder se aproximar dos de Turim na pauta classificativa, a equipa de Nápoles tomou conta das operações na etapa complementar, mas foi a vez do guarda-redes Buffon entrar em ação e, com um punhado de boas intervenções, evitar que a sua equipa saísse derrotada, dando um passo de gigante rumo ao título.