Este artigo tem mais de 10 anos
Tevez assinou o golo que vale mais três pontos para a caminhada vitoriosa da equipa de Antonio Conte.
Um golo solitário do avançado internacional argentino Carlos Tevez (59) valeu hoje à líder Juventus triunfo por magro 1-0 na visita ao “lanterna vermelha”, o Catânia, à 29.ª jornada.
A “vecchia signora” mantém assim o tranquilo rumo face ao título, enquanto o seu adversário está cada vez mais perto da descida.
A Lazio cedeu um empate 1-1 frente ao AC Milan e perdeu terreno na luta pela UEFA.
Com Hélder Postiga e Bruno Pereirinha no banco, os romanos deram um de avanço, com autogolo do defesa francês Abdoulay Konko (43), reagindo já na segunda parte, com a igualdade conseguida pelo médio uruguaio Álvaro González (61).
A Lazio é sétima com 42 pontos, a cinco do Parma e Inter, enquanto o AC Milan partilha com o Génova o 12.º, com 36.
Depois de ter sido afastado pelo FC Porto nos oitavos de final da Liga Europa, o Nápoles voltou a não ser feliz, com tardia derrota caseira frente à Fiorentina, devido ao golo solitário do internacional espanhol Joaquin (87).
A equipa de Rafael Benitez, que jogou em inferioridade numérica desde os 37, por expulsão do lateral argelino Ghoulam, perdeu terreno para a Roma e agora está a seis pontos do segundo lugar, mantendo ainda 10 confortáveis de avanço sobre a Fiorentina, quarta.
O Inter Milão, com o central internacional português Rolando a titular, saiu derrotado de San Siro pela Atalanta (2-1).
O desaire dos milaneses, já nos descontos, manteve a equipa no quinto e último lugar da zona europeia, mas agora com os mesmos 47 pontos do Parma, com menos um jogo disputado e que hoje viu-se empatar em casa com o Génova.
Em San Siro, a Atalanta marcou por Bonaventura, aos 35 e 90, enquanto o Inter de Milão teve no argentino Icardi Rivero, assistido pelo ex-portista Guarín, o marcador do seu único golo, aos 36.
Nos jogos da tarde destaque para a pesada goleada da Sampdoria (11.º) ao Hellas Verona (9.º), por 5-0. O argentino Iturbe, emprestado pelo FC Porto à equipa de Verona, jogou os 90 minutos.
O médio português Bruno Fernandes foi titular na vitória da Udinese (14.ª classificada) frente ao Sassuolo (1-0), equipa que teve Pedro Mendes no banco e é 19.ª, na zona de descida de divisão.
Comentários