A Juventus conquistou hoje um importante triunfo, por 3-1, na visita ao Nápoles, que lhe permitiu reforçar o comando isolado do campeonato de Itália de futebol, beneficiando do empate da Roma na 18.ª jornada.

Em Nápoles, o internacional francês Pogba (29) colocou a ‘vecchia signora’ na liderança com um tiro de primeira sobre a linha imite da área, mas o defesa uruguaio Britos Cabrera empatou, oportuno, na sequência de um canto já no segundo tempo, aos 64.

A igualdade durou pouco, pois o seu compatriota Cáceres (69), em confusão na área após livre, recolocou o conjunto de Turim na frente e, já nos descontos, o médio chileno Arturo Vidal (90+4) sentenciou o jogo a favor do líder, em casa de um dos terceiros classificados.

Horas antes, dois golos do ‘capitão’ Francesco Totti evitaram males maiores para a AS Roma, que empatou em casa no dérbi romano de futebol com a Lazio (2-2).

O jogo da 18.ª jornada da Série A italiana não correu de feição para a equipa treinada pelo francês Rudi Garcia, que, a jogar em casa, viu a Lazio marcar no espaço de quatro minutos: Amauri aos 25 e Felipe Anderson aos 29.

Com uma desvantagem de 2-0 ao intervalo, o cenário esteve complicado para a AS Roma e foi o seu veterano ‘capitão’, de 38 anos, que minimizou os estragos, ao igualar com um ‘bis’, aos 48 e 64 minutos, tornando-se uma melhor marcador de sempre dérbis da Roma com a Lazio, com 11 golos. O resultado mantém a AS Roma no segundo lugar do campeonato, com 40 pontos, agora a três da Juventus.

Em outros jogos de hoje na Série A, destaque para o triunfo da Sampdoria frente ao Empoli (1-0), que mantém a equipa na última vaga de acesso à zona europeia, enquanto a Fiorentina venceu num jogo com sete golos.

A jogar no Artemio Franchi, a equipa de Florença (6.ª classificada) esteve a vencer, deixou-se empatar a 2-2 com o Palermo, chegou aos 4-2 e ainda consentiu o 4-3, num encontro em que o português João Silva ficou no banco nos visitantes.

No primeiro jogo do dia, o Inter Milão, longe dos seus tempos áureos e afundado no nono lugar, recebeu e venceu o Génova (7.º) por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.