A Juventus oficializou hoje a contratação do avançado internacional espanhol Álvaro Morata, que chega emprestado pelo Atlético de Madrid até final da temporada, num acordo que inclui uma opção de compra para os campeões italianos de futebol.

Em comunicado, o clube de Turim, no qual alinha o português Cristiano Ronaldo, explicou que vai pagar 10 milhões de euros (ME) pela cedência e, caso exerça a opção de compra no final da época, terá de desembolsar 45 ME, a serem pagos em três anos.

Contudo, a Juventus poderá prolongar o empréstimo de Morata por mais uma temporada, pagando mais 10 ME ao Atlético de Madrid e garantindo uma opção de compra no final de 2021/22 no valor de 35 ME, igualmente a serem pagos em três anos.

Esta será a segunda passagem de Álvaro Morata, de 27 anos, pelos ‘bianconeri', os quais representou entre 2014 e 2016, antes de regressar ao Real Madrid, clube no qual se formou e de onde tinha saído rumo a Turim.

Depois de uma temporada nos ‘merengues', o internacional espanhol voltou a emigrar, desta feita para jogar no Chelsea durante época e meia, o mesmo período que acabou por permanecer no Atlético de Madrid, que pagou 56 ME aos londrinos.

De resto, Morata já fez ‘circular' perto de 190 ME com as suas transferências, desde que em 2014 a Juventus pagou 20 ME ao Real Madrid pelo avançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.