A Juventus consolidou a liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer esta quarta-feira o Bolonha por 2-1, em jogo da 10.ª jornada, e ao beneficiar da derrota por 1-0 do Nápoles na visita à Atalanta.

A equipa de Turim sentiu grandes dificuldades em levar de vencida o Bolonha, que esteve empatado a um golo até ao período de compensações, tendo sofrido o golo que ditou o desfecho da partida aos 90+2, pelo médio francês Paul Pogba.

A “Vechia Signora” adiantou-se no marcador já na segunda parte, aos 54 minutos, pelo internacional italiano Quagliarella, mas, aos 71, outro francês, o médio Shapir Taider, restabeleceu a igualdade, que se manteria até aos derradeiros momentos da partida.

O segundo classificado, o Nápoles, não passou em Atalanta, cuja vitória foi “carimbada” pelo golo solitário do médio chileno, Carlos Carmona, após assistência do avançado argentino German Denis.

A consequência da derrota napolitana foi a queda de um lugar na tabela classificativa, de segundo para terceiro, ultrapassado pelo Inter, que venceu, em San Siro, a Sampdoria por 3-2 e subiu para o segundo lugar, com 24 pontos, mais dois do que o Nápoles e menos quatro do que a Juventus, que comanda isolada com 28 pontos.

Nos outros jogos disputados hoje, destaque para o empate caseiro cedido pela Lazio, que, apesar do percalço, mantém o quarto lugar, com 19 pontos, e para a derrota da AS Roma, sexto classificado, no terreno do Parma, onde baqueou por 3-2.

Nos restantes jogos, a Udinese cedeu um empate (2-2) em Udine, perante o modesto Catânia, o Chievo Verona recebeu e venceu o Pescara por 2-0, e o Cagliari impôs-se em casa face ao Siena, por 4-2.

A 1.0ª jornada, que abriu na terça-feira, na Sicília, com o empate a dois golos entre o Palermo e o AC Milan, que está num modesto nono lugar com 11 pontos, encerra na quinta-feira com a partida entre o Génova e a Fiorentina.