A Juventus e o Marselha, treinado pelo português André Villas-Boas, anunciaram hoje uma troca de futebolistas, com Marley Aké a sair dos franceses e Franco Tongya a deixar os italianos.

Aké, de 20 anos, é avançado e assinou um contrato de cinco temporadas com a ‘Juve', adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, após ter jogado em 26 partidas pelos marselheses.

Deve integrar a equipa B da formação de Turim, que anunciou a compra de Aké por oito milhões de euros, o mesmo valor que custou o italiano Tongya aos marselheses, que revelaram que também este vai integrar a formação secundária.

"Esta troca com a Juventus insere-se num tipo de operação cada vez mais moderna e frequente no mercado de transferências", explicou, citado em comunicado, o diretor desportivo do Marselha, Pablo Longoria.

Os italianos fizeram duas trocas similares no verão de 2020: a do brasileiro Arthur ao FC Barcelona, que ficou com o bósnio Pjanic, e do português Félix Correia, contratado ao Manchester City, que recebeu o espanhol Pablo Moreno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.