Patrice Evra foi oficialmente apresentado pela Juventus. O futebolista francês trocou o Manchester United pela Vecchia Signora e assegurou que era o momento certo para regressar a Itália. “Estou agradecido a Itália porque foi o país que me abriu as portas do futebol profissional [começou a sua carreira no Marsala]. Voltar agora não é uma vingança, mas sim a vontade de querer agradecer ao país que me abriu as portas quando tinha 17 anos”.

O jogador de 33 anos revelou que Van Gaal queria que continuasse em Manchester, mas quando teve conhecimento da proposta da Juventus não pode recusar. “O Manchester queria que continuasse, queria nomear-me capitão e o Van Gaal ficou muito desapontado quando soube da minha saída. Quando ouvi o nome da Juventus, soube que era a escolha certa. Aqui existe a mentalidade de ganhar todas as partidas e isso não é motivo de pressão para mim”, revelou depois.

Evra estava em final de contrato com o Manchester United e, depois de nove temporadas em Inglaterra, estava em final de contrato e assinou pela Juventus até junho de 2016.