A Juventus e o AC Milan golearam este domingo nos encontros da 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, frente ao Novara (4-0) e Siena (4-1), respetivamente, e continuam separados por três pontos.

O montenegrino Mirko Vucinic bisou (16 e 64 minutos) na vitória da Juventus em Novara, tendo os restantes dois golos pertencido a Borriello (40) e ao chileno Arturo Vidal (50), num encontro presenciado pelo presidente da UEFA e antiga “estrela” da equipa, Michel Platini.

A invicta “Juve” ficou mais perto do título quando faltam três jornadas para o final, mas terá adiar a festa do “scudetto”, enquanto os milaneses, campeões em título, não se dão por vencido e continuam a contar com a veia goleadora de Ibrahimovic, que marcou dois tentos e lidera a tabela dos “artilheiros” com 26.

Cassano inaugurou o marcador no Artemio Franchi, aos 26 minutos, marcando o seu primeiro golo depois do regresso à competição, após a operação ao coração em novembro.

Zlatan Ibrahimovic aumentou a contagem volvidos três minutos (29), mas o Siena conseguiu reduzir por Bogdani já na reta final do encontro (83).

O Milan não tremeu e nos últimos momentos do encontro fez mais dois golos, primeiro por Nocerino (90) e depois por Ibrahimovic (90+4), precisamente no último lance antes do apito final.

Nos restantes encontros disputados hoje à tarde destaque para a vitória do Bolonha frente ao Génova do português Miguel Veloso, que ficou no banco como suplente não utilizado pelo novo técnico da equipa, Luigi di Canio.

Os genoveses somaram a terceira derrota consecutiva e estão apenas um ponto acima da “linha de água”, tendo beneficiado da derrota caseira do Lecce frente ao Parma.

O Inter de Milão venceu no Giuseppe Meazza o despromovido Cesena, por 2-1, e igualou provisoriamente o Nápoles e a Lazio – todos com 55 pontos – na luta pelo acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões, enquanto a Atalanta bateu a Fiorentina, por 2-0, e deixou a equipa de Florença mais perto da “zona perigosa”.

A Lázio pode, contudo, reforçar a terceira posição, jogando mais tarde em casa da Udinese, numa jornada iniciada sábado com três empates: Palermo-Catania (1-1), Cagliari-Chievo (0-0) e Roma-Nápoles (2-2).