A líder Juventus e a AS Roma, segunda classificada, somaram este domingo robustos triunfos na 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo os cinco pontos de diferença na classificação.
Em Bergamo, a Juventus somou a nona vitória consecutiva, ao derrotar a Atalanta, por 4-1, com o argentino Carlos Tevez (seis minutos), o francês Paul Pogba (46), o espanhol Fernando Llorente (75) e o chileno Arturo Vidal (79) a marcarem os golos do conjunto de Turim, tendo o argentino Maxi Moralez (15) feito o golo da equipa da casa.
No último encontro de 2013, a Roma também não facilitou e goleou em casa o “lanterna vermelha” Catânia, por 4-0, com dois golos do marroquino Mehdi Benatia (18 e 59 minutos), um do italiano Mattia Destro (55) e outro do costa-marfinense Gervinho (80).
Com estes resultados, a Juventus passou a somar 46 pontos, mais cinco do que a Roma e mais 10 do que o Nápoles, que no sábado empatou no terreno do Cagliari (1-1).
Na quarta posição, a três pontos dos napolitanos, está a Fiorentina, que hoje venceu no terreno do Sassuolo, por 1-0, com um golo de Giuseppe Rossi, aos 82 minutos.
Surpreendente continua a ser a campanha do Hellas Verona, que subiu este ano à Série A e hoje subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 29 pontos, depois de derrotar a Lazio, 10.ª, por 4-1, com o segundo golo da equipa da casa a ser apontado pelo argentino Juan Manuel Iturbe, emprestado pelo FC Porto.
Nos outros encontros disputados hoje, o Bolonha bateu o Génova (1-0) e o Torino o Chievo (4-1), enquanto Sampdoria e Parma empataram a uma bola.
O jogo mais sonante da ronda acontece mais tarde, em San Siro, com o Inter de Milão, sexto, a receber o AC Milan, 13.º, às 19h45.