A Juventus, octocampeã italiana de futebol e com avançado português Cristiano Ronaldo durante os 90 minutos, iniciou hoje a defesa do título com uma vitória (1-0), no reduto do Parma, que teve luso Bruno Alves em campo.

No encontro de abertura do campeonato, no Estádio Ennio Tardini, a ‘Vecchia Signora’, sem o técnico Maurizio Sarri no banco, devido a uma pneumonia, marcou aos 21 minutos, através do defesa central Giorgio Chiellini, a desviar um remate do defesa brasileiro Alex Sandro.

Antes, aos 13, Cristiano Ronaldo desperdiçou de cabeça uma chance clara para inaugurar o marcador, tendo desaproveitado novamente, aos 29, com um remate cruzado para fora.

Ainda na primeira parte (34), o português colocou a bola na baliza de Sepe, mas o golo viria a ser anulado com recurso ao videoárbitro, por posição irregular do avançado da ‘Juve’.

Cristiano Ronaldo teve mais duas oportunidades nos segundos 45 minutos, porém voltou a mostrar-se perdulário.

No outro encontro de hoje, o vice-campeão Nápoles, que teve o internacional português Mário Rui no ‘onze’, venceu no terreno da Fiorentina, por 4-3.

Erick Pulgar, de grande penalidade, aos nove minutos, Milenkovic, aos 52, e Kevin-Prince Boateng, aos 65, apontaram os golos do conjunto da casa, enquanto Dries Mertens (38), Lorenzo Insigne (43 e 67), o último da marca dos 11 metros, e Callejon (56) garantiram a estreia vitoriosa na competição para os visitantes.

A jornada prossegue no domingo, com sete jogos, e completa-se na segunda-feira, com mais um.

*artigo atualizado às 22h33

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.