A Juventus venceu hoje por 1-0 na visita ao Palermo, em jogo da 16.ª jornada da Liga italiana de futebol, que marcou o regresso do treinador Antonio Conte ao banco, e garantiu a continuação na liderança da prova.
Depois de quatro meses de suspensão devido ao escândalo “Calcioscommesse”, Conte regressou ao banco da “Juve”, que com o golo do suíço Lichtsteiner, aos 50 minutos, garantiu a permanência na liderança isolada da liga italiana.
A Juventus lidera com 38 pontos e vai assistir sem qualquer pressão ao jogo entre o Inter Milão, terceiro com 31 pontos, e o Nápoles, segundo com 33.
O AC Milan prosseguiu a sua recuperação e alcançou a terceira vitória consecutiva ao vencer por 4-2 na visita ao Torino, com golos de Robinho (40 minutos), Nocerino (53), Pazzini (61) e El Shaarawy (76).
Os golos do Torino, que segue na 15.ª posição da tabela, foram apontados por Santana (28) e Bianchi (80).
O encontro ficou marcado pela lesão do médio holandês Nigel de Ong, substituído aos 21 minutos por Ambrosini, sofreu uma rotura no tendão de Aquiles.
A formação milanesa, que ocupa a sétima posição, com 24 pontos, atrás de um grupo formado por AS Roma, Fiorentina e Lazio, todos com 29.
O internacional português Luís Neto foi titular na derrota caseira do “lanterna vermelha” Siena na receção ao Catania, por 3-2. Dois dos golos da equipa siciliana foram marcados pelo ex-benfiquista Gonzalo Bergessio.
A jornada termina na segunda-feira com a visita da Sampdoria à Udinese e a receção do Bolonha à Lázio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.