A Juventus, campeã em título, infligiu hoje 4-1 à Udinese e assumiu provisoriamente a liderança, cumprida que está parte da segunda jornada da Liga italiana de futebol, que se completa na noite de hoje.
O triunfo da Juventus em Udine, onde o Sporting de Braga garantiu na terça-feira a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, começou a ser construído após a expulsão do guarda-redes sérvio da Udinese, Zelijko Brkic, aos 14 minutos, que provocou uma grande penalidade.
Vidal encarregou-se da transformação do castigo máximo e fez o primeiro golo da "Juve", que, no primeiro minuto de desconto concedido pelo árbitro no primeiro tempo, ampliou por 2-0, por Vucinic.
No segundo tempo, Giovinco marcou aos 54 e 71, enquanto o golo de honra da Udinese foi obtido por Lazzari, aos 79.
A Juventus soma agora seis pontos na liderança, mais três do que Torino, recém-promovido, primeiro classificado à condição depois do triunfo por 3-0 sobre o Pescara, no sábado.
Nápoles, Inter, Chievo, Génova, Fiorentina e Lazio, todos com três pontos e menos um encontro, jogam hoje (a partir das 19:45 em Lisboa) e quem vencer vai repartir comando com a Juventus.