A Juventus sofreu hoje para vencer a Udinese, por magro 1-0, com golo solitário do ex-portista Danilo, que coloca a ‘vechia signora’ provisoriamente no segundo lugar, à 17.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Num jogo muito equilibrado e parco em ocasiões de golo, o desafio ficou decidido somente aos 86 minutos, com o lateral-direito brasileiro a surgir na pequena área a encostar um cruzamento letal de Federico Chiesa, na esquerda.

Com a oitava vitória seguida no campeonato, o conjunto de Turim soma agora 37 pontos, a quatro do líder Nápoles, que no domingo visita a Sampdoria.

O AC Milan, com 36 pontos, pode recuperar o segundo posto na receção à Roma de José Mourinho, sexta, com 30.

Com o avançado português Beto no 'onze' e o defesa Buta e o avançado Vivaldo Semedo no banco, a Udinese, que não vence há 10 jogos, nos quais sofreu quatro derrotas e empatou seis, é oitava, com 25 pontos.

A Fiorentina, adversária do Sporting de Braga no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência, voltou aos triunfos, embora com muitas dificuldades para bater o Sassuolo, por 2-1.

Riccardo Saponara, aos 48 minutos, inaugurou o marcador para os anfitriões, contudo, Domenico Berardi empatou 10 minutos depois: o tento decisivo surgiu já aos 90+1, em penálti convertido pelo argentino Nicolas González.

Com este resultado, a Fiorentina subiu a nono, com 23 pontos, enquanto o Sassuolo é 16.º, com 16.

Ainda hoje, o Inter, quarto classificado, com 33 pontos, joga em casa do Monza, 15.º, com 17.