A Juventus deu esta tarde um passo de gigante rumo ao 'scudetto', ao vencer o Inter em pleno estádio Giuseppe Meazza, por 2-1. A 'Vecchia Signora' “sobreviveu” hoje em Milão e reforçou a liderança do campeonato italiano de futebol, num encontro 30.ª jornada em que Fabio Quagliarella foi o “herói”.

O avançado italiano marcou o primeiro golo e “deu” o segundo da “vecchia signora”, que com esta vitória ficou provisoriamente na liderança, com 12 pontos de vantagem sobre o Nápoles, que joga ainda hoje no terreno do Torino.

Quagliarella marcou logo aos três minutos e abriu caminho para Matri garantir o triunfo dos atuais campeões italianos, aos 60, enquanto pelo meio o argentino Rodrigo Palacio fez o golo do Inter de Milão, aos 54.

Os “nerazzurri” terminaram o encontro reduzidos a 10 jogadores, depois de Cambiasso ter visto o cartão vermelho direto por uma entrada muito violenta sobre Giovinco, já em tempo de descontos.

Na luta pela Liga dos Campeões, a Fiorentina, quarta classificada, perdeu na deslocação ao campo do Cagliari, por 2-1, num encontro em que o ex-sportinguista Maurico Pinilla bisou, e mais tarde pode ver o AC Milan reforçar o terceiro lugar no terreno do Chievo Verona.

Quem aproveitou para ficar a um ponto da equipa “viola” foi a Lazio, que, com Pereirinha como suplente não utilizado, recebeu e venceu o Catânia, por 2-1.