A Juventus teve hoje uma vitória categórica sobre o Inter de Milão, por 2-0, para manter segura a liderança da Liga italiana de futebol.

Com o jogo do Nápoles agendado para segunda, a Juventus precisava de ganhar para poder assistir tranquilamente ao encontro do segundo classificado do ‘calcio’ contra a Fiorentina, de Paulo Sousa, e foi isso que fez, saindo com os três pontos de um jogo pouco emocionante.

Depois de uma primeira metade sem ocasiões claras de golo, o primeiro da equipa da casa chegou já na segunda parte, mais precisamente aos 47 minutos, na sequência de um erro da defesa milanesa, que Leonardo Bonucci não desperdiçou.

Foi preciso esperar quase até ao final do encontro da 27.ª jornada para ver o segundo golo, da autoria de Álvaro Morata, na conversão de uma grande penalidade, aos 84 minutos.

A perder por 2-0, o Inter despertou, mas encontrou um gigante Gianluigi Buffon, que fez duas defesas para manter o resultado.

A Juventus lidera o campeonato com 61 pontos, mais quatro do que o Nápoles. Os 'nerazzurri' são quintos, com 48.

Também hoje, a Udinese, do português Bruno Fernandes, que foi substituído aos 80 minutos, venceu o Verona por 2-0.

Os golos de Agyemang-Badu (31 minutos) e Théréau (56) valeram o triunfo à equipa da casa, que ocupa a 14.ª posição da liga italiana, com 30 pontos, enquanto o Verona é 20.º e último, com apenas 18.