A Juventus foi hoje à capital italiana surpreender a AS Roma, ao vencer por 2-0 na 31.ª jornada da Liga de futebol, marcada pelos triunfos do AC Milan sobre o Inter e do Nápoles sobre a Lázio.

Com esta vitória, a Juventus, que está a fazer uma época muito aquém dos seus pergaminhos, aproximou-se do sexto lugar, estando agora a dois pontos da AS Roma, quinto classificado.

Destaque nesta jornada para a vitória do Nápoles sobre a Lazio em San Paolo, num jogo emocionante que terminou com a vitória dos napolitanos por 4-3, depois de terem estado a perder por 2-0 desde os 57 minutos.

A Lázio, quinta classificada, marcou aos 29 e 57 minutos por Stefano Mauri e André Dias, mas o Nápoles restabeleceu o empate no espaço de dois minutos, aos 60 e 62, com golos de Andrea Dossena e do sensacional avançado uruguaio Edinson Cavani, uma das grandes figuras do jogo e da série A.

De resto, Cavani voltaria a marcar aos 82 e 88 minutos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade, num final de partida emocionante, já depois da Lázio ter voltado a colocar-se em vantagem (3-2), aos 68, por Salvatore Aronica.

Com esta vitória, o Nápoles ultrapassou o Inter de Milão e subiu ao segundo lugar, com 62 pontos, mais dois do que a anterior equipa de José Mourinho, que sofreu uma pesada derrota por 3-0 em San Siro frente ao líder e eterno rival AC Milan, que soma 65 pontos, mais três do que a equipa napolitana.

Nos outros jogos hoje disputados, o Catania goleou em casa o Palermo por 4-0, Cesena e Chievo empataram em casa com a Fiorentina e a Sampdoria, respectivamente, por 2-2 e 0-0, o Lecce impôs-se no seu terreno à Udinese por 2-0, enquanto o Parma foi derrotado por 2-1, em casa, pelo Bari.

O Génova, 12.º classificado, voltou a “tropeçar” em casa ao perder por 1-0 com o Cagliari, com o guarda-redes português Eduardo a jogar os 90 minutos. Miguel Veloso nem sequer se sentou no “banco” de suplentes.

O golo da vitória do Cagliari foi marcado por Acquafresca, de grande penalidade, aos 16 minutos.

A jornada iniciou-se no sábado, com realce para o grande jogo da jornada que opôs os dois colossos de Milão, o AC Milan e o Inter, que terminou com a vitória do primeiro por 3-0, reforçando a liderança com 65 pontos, mais três do que o segundo, o Nápoles e mais cinco do que o actual campeão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.