A Juventus foi hoje ao terreno do Torino vencer por 3-1 e passou a liderar o campeonato italiano de futebol provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre Roma e AC Milan, que defrontam-se na segunda-feira, na 16.ª jornada.
O pentacampeão italiano em título chegou a estar em desvantagem no dérbi de Turim, quando Belotti marcou para a formação da casa, aos 16 minutos, mas o avançado argentino Gonzalo Higuain liderou a reviravolta, com remates certeiros aos 28 e 82. Já nos descontos, aos 90+2, o médio bósnio Pjanic confirmou o triunfo.
Com este resultado, a Juventus passou a somar 39 pontos, mais sete do que Roma e AC Milan, que dividem o segundo posto e encontram-se na segunda-feira na capital italiana, no jogo ‘grande’ da ronda.
Na quarta posição, em igualdade pontual com a Lazio, continua o Nápoles, que foi ao recinto do Cagliari golear por 5-0, cinco dias depois de ter vencido o Benfica por 2-1, na Luz, para a Liga dos Campeões.
Com o internacional português Bruno Alves a titular no centro de defesa da formação da casa, o ‘festival’ de golos começou aos 34 minutos, quando o belga Dries Mertens começou a ‘escrever’ o seu ‘hat-trick’. Em cima do apito para o intervalo, o eslovaco Marek Hamsik apontou o segundo.
Na segunda metade, o polaco Piotr Zielinski marcou o terceiro para os visitantes, aos 51 minutos, ‘embalando’ Mertens para mais dois golos, aos 69 e 72 minutos.
Por seu lado, a Atalanta perdeu o ‘comboio’ do quarto lugar e deixou fugir napolitanos e romanos, após perder em casa com a Udinese, por 3-1, no resultado mais surpreendente da ronda até agora.
Os franceses Fofana e Thereau e o colombiano Zapata fizeram os golos dos forasteiros, que alcançaram um importante triunfo rumo à manutenção, enquanto o esloveno Kurtic fez o único tento da Atalanta.
No fundo da tabela da Serie A, o Palermo foi derrotado em casa pelo Chievo por 2-0, e continua no último posto, agora a cinco pontos da salvação. Por seu lado, a formação de Verona subiu ao nono lugar.
Ainda hoje, o Inter Milão recebe o Génova.
Comentários