A Juventus venceu este domnigo a Fiorentina por 2-1 e pode revalidar o título nesta 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, caso o Nápoles não vença a AS Roma, na segunda-feira, no estádio olímpico da capital.

A ‘vecchia signora’ chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Mario Mandzukic, mas a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou aos 81, pelo avançado croata Nikola Kalinic.

No entanto, a Fiorentina mal teve tempo de festejar este golo, uma vez que a Juventus empatou dois minutos depois, pelo avançado espanhol Alvaro Morata, um ‘balde de água fria’ que caiu sobre os adeptos da casa.

O resultado parecia feito, mas a Fiorentina dispôs de oportunidade soberana para restabelecer o empate, um penálti, que o mesmo Kalinic remataria de modo a permitir a defesa do veterano Buffon.

Nos outros jogos de hoje, o Palermo, penúltimo da classificação, venceu em casa do Frosinone por 2-0, o Atalanta fez valer o fator casa ao bater o Chievo por 1-0, tal como o Bolonha frente ao Génova, mas por 2-0, enquanto a Sampdoria derrotou a Lazio por 2-1 em casa e o Sassuolo surpreendeu o Torino, em Turim, por 3-1.

A 35.ª jornada encerra na segunda-feira com os jogos AS Roma- Nápoles, cujo resultado poderá definir já o campeão, Verona-AC Milan e Carpi-Empoli.

A Juventus lidera com 85 pontos, mais 12 do que o Nápoles, segundo classificado, e mais 17 do que a Roma, terceira.