Um golo do sérvio Milos Krasic, já no período de compensação, permitiu hoje à Juventus derrotar em casa a Lázio por 2-1 e igualar na segunda posição o Nápoles e o adversário de hoje, na 16.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Juventus, Lazio e Nápoles somam agora 30 pontos, contra os 36 do líder AC Milan, que venceu em Bolonha por 3-0, com golos de Boateng (nove minutos), Robinho (35) e Ibrahimovic (60).

Giorgio Chiellini, aos dois minutos, colocou a Juventus em vantagem, mas o argentino Mauro Zárate, aos 14, empatou. O resultado só sofreria alteração já sete minutos depois dos habituais 90, com o golo do sérvio.

Nos outros jogos do dia, um golo solitário do central brasileiro Juan deu a vitória à AS Roma frente ao Bari e permitiu aos romanos a subida provisória ao sexto lugar.

Juan fez o único golo da partida, aos 31 minutos, já depois do “capitão” Totti desperdiçar uma grande penalidade, aos 19.

A AS Roma passou a ocupar o sexto lugar no campeonato italiano, mas poderá pontualmente ainda ser igualada pelo Inter Milão, que apenas joga na quarta-feira com o Cesena, em jogo em atraso da ronda.

O Cagliari subiu do 16.º para o 11.º lugar, depois de vencer o Catania por 3-0, com "hat-trick" do brasileiro Nené, antigo jogador do Nacional da Madeira.

O AC Milan já tinha consolidado a liderança na Liga, ao vencer no terreno do Bolonha, por 3-0.

A equipa de Milão soma 36 pontos, mais seis do que Juventus, Lazio e Nápoles, que venceu no sábado o Génova, dos portugueses Miguel Veloso e Eduardo, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.