A Juventus venceu hoje na receção ao Nápoles por 3-0 e capitalizou o empate caseiro da líder AS Roma frente ao Sassuolo, na 12.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Em Turim, os bicampeões italianos marcaram à formação napolitana, com quem repartiam o segundo lugar da prova, logo aos dois minutos, por intermédio do espanhol Llorente, e fixaram o resultado na segunda parte, com golos de Andrea Pirlo, aos 74, e do francês Paul Pogba, aos 80.

A formação comandada por Antonio Conte ainda ficou reduzida a 10 jogadores, aos 83 minutos, com a expulsão do lateral esquerdo Angelo Ogbonna, que o Nápoles, de Rafa Benitez, foi incapaz de aproveitar.

Com este triunfo, a Juventus colocou-se a apenas um ponto da AS Roma, que hoje somou o segundo empate consecutivo na prova, e ficou com uma vantagem de três pontos sobre o Nápoles.

No outro encontro da noite, a Fiorentina venceu a Sampdoria por 2-1, com um “bis” de Giuseppe Rossi, aos 11 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 17, antes de Manolo Gabbiadini assinar o tento de honra dos genoveses, aos 75.

A equipa de Florença subiu ao quinto lugar do campeonato, contabilizando 24 pontos, e relegou a Sampdoria para o 18.º posto, já em lugar de descida.

Também hoje, o Verona poderia ter igualado o Inter Milão no quarto lugar, caso se impusesse no estádio do Génova, mas saiu derrotado por 2-0, com a equipa anfitriã a marcar os dois golos no curto espaço de seis minutos, aos 29, por Portanova, e aos 35, por Kucka.

O AC Milan parece incapaz de “acertar o passo” e não foi além do “nulo” na deslocação ao Chievo, mantendo-se bem longe dos primeiros lugares, num modesto 10.º posto, enquanto Parma e Lazio – pelo qual o português Pereirinha foi titular – também empataram entre si, mas 1-1.

Cagliari e Atalanta venceram pela mesma margem (2-1), nas receções ao Torino e ao Bolonha, em ambos os casos graças golos marcados nos instantes finais, por intermédio de Daniele Conti, que bisou, e Marko Livaja, respetivamente.