A pentacampeã Juventus venceu hoje a Roma, por 1-0, com um golo do argentino Gonzalo Higuaín, em jogo da 17.ª jornada, e dilatou para sete pontos a vantagem que detém na liderança da Liga italiana de futebol.

A formação adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões segue na primeira posição do ‘calcio’ com 42 pontos, mais sete do que a Roma e nove do que o AC Milan, que empatou em casa com a Atalanta (sexta).

AC Milan e Atalanta empataram 0-0, no Estádio Giuseppe Meazza, num encontro marcado pelo nevoeiro, com os milaneses a não conseguirem encontrar o caminho para a baliza da Atalanta, sexta posicionada, que segurou um precioso ponto em casa de um favorito.

No outro encontro da ronda, o Empoli venceu em casa por 2-0 o Cagliari, do internacional português Bruno Alves, com dois golos do georgiano Levan Mchedlidze, aos 08 e 72 minutos, tendo sido assistido, em ambos, por Guido Marilengo.

Com os três pontos conquistados, o Empoli ampliou para cinco pontos a distância para os lugares de despromoção, mantendo-se no 17.º posto, com 14, enquanto o Cagliari é 14.º, com 20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.