A Juventus derrotou hoje em casa o Palermo por 2-0, em jogo da oitava jornada do campeonato italiano de futebol, mantendo a liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem sobre a AS Roma.

O campeão italiano queria aproveitar - frente ao Palermo - o deslize da AS Roma no sábado (0-0 no terreno da Sampdória) e marcou aos 32 minutos, num contra-ataque bem desenhado e concluído pelo chileno Arturo Vidal. Na segunda parte, aos 64 minutos, o internacional espanhol Fernando Llorente fixou o marcador final, correspondendo bem de cabeça a um pontapé de canto cobrado por Andrea Pirlo.

A Juventus ampliou, assim, para três pontos a vantagem para o segundo classificado, a AS Roma.

Noutras partidas na tarde de hoje, o Chievo recebeu o Génova e perdeu 2-1 - com o ex-sportinguista Mauricio Pinilla a apontar o golo da vitória dos visitantes. Já a Udinese derrotou o Atalanta por 2-0, com o internacional italiano Antonio Di Natale a apontar o primeiro, aos 6 minutos, e o francês Cyril Therea a fechar a contagem, aos 36.

A fechar a oitava jornada, disputam-se ainda hoje as seguintes partidas: Nápoles-Hellas Verona, Lazio-Torino, Cesena-Inter Milão e Milan-Fiorentina.