Lázio e Fiorentina “atiraram” com o Inter de Milão para o quarto lugar da liga italiana de futebol, graças às vitórias de deste sábado, nas visitas a Sampdória e Palermo, respetivamente, à passagem da 18.ª jornada da prova.

Um golo do médio brasileiro Anderson Hernanes, aos 31 minutos, foi suficiente para que a equipa romana da Lázio assumisse o segundo lugar da classificação, a oito pontos da Juventus, que sexta-feira venceu o Cagliari por 3-1.

Com este desfecho, o empate (1-1) que o Inter de Milão cedeu, em casa, frente ao Génova, fez com que os milaneses “caíssem” para o quarto posto, agora a nove pontos da “Juve”.

Por sua vez, a Fiorentina, que soma os mesmos pontos que o Inter, bateu o Palermo por 3-0, com todos os golos marcados na segunda parte: dois “assinados” pelo montenegrino Stevan Jovetic (50 e 83 minutos – o segundo de penálti) e um pelo argentino Gonzalo Rodriguez (89, também de grande penalidade).

Parma e Nápoles também conseguiram hoje vitórias em casa alheia: os primeiros por 2-1 em Bolonha, e os segundos por 2-0 frente ao Siena.

A ronda termina mais tarde, com a disputa do “clássico” Roma-AC Milan, sexto e sétimo classificados, respetivamente.