A Lazio, com o português Nani como suplente utilizado (entrou na segunda parte), desperdiçou hoje a oportunidade de assegurar um lugar na Liga dos Campeões, ao empatar 2-2 na visita ao Crotone, em jogo da penúltima jornada da liga italiana de futebol.
A equipa romana não aproveitou a derrota sofrida no sábado pelo Inter Milão, o seu adversário direto na luta pelo quarto lugar, e ficou com apenas três pontos de vantagem sobre os milaneses, que perderam por 2-1 com o Sassuolo nesta 37.ª ronda.
A última jornada será decisiva para atribuir o quarto lugar da liga italiana e para ditar o clube que se vai juntar à hexacampeã Juventus, ao Nápoles e à Roma na liga ‘milionária’.
Lazio e Inter Milão defrontam-se no próximo fim de semana, na última jornada, estando os milaneses obrigados a vencer para assegurarem o quarto lugar. Nesse caso, com as duas equipas em igualdade, os ‘nerazzurri’ terão vantagem no confronto direto, já que o encontro da primeira volta terminou sem golos.
Hoje, frente ao Crotone, que ainda sonha com a manutenção, a Lazio colocou-se em vantagem aos 17 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Senad Lulic, aos 17 minutos, mas Simy empatou pouco depois, aos 29.
Federico Ceccherini colocou a equipa da casa em vantagem, aos 61 minutos, pouco antes de o internacional português Nani entrar em campo para o lugar de Dusan Basta (65). A Lazio só conseguiu chegar ao empate aos 84 minutos, por intermédio de Milinkovic-Savic.
Na zona de despromoção, a SPAL perdeu por 2-1 no terreno do Torino e ainda não está a salvo, somando 35 pontos, os mesmos que o Crotone, e apenas menos um do que o Cagliari, que hoje ‘respirou’ ao vencer a Fiorentina, por 1-0, com o português Gil Dias a titular.
Num duelo de meio da tabela, o Chievo venceu o Bolonha por 2-1, enquanto a Udinese, em boa posição para garantir a manutenção, venceu o já condenado Verona, por 1-0.
Hoje, na conclusão da 37.ª e penúltima jornada, a Juventus recebe a Roma, terceira classificada, e só não festeja já o seu sétimo título consecutivo se perder e o Nápoles ganhar na visita à Sampdoria. A equipa de Turim lidera o campeonato com 91 pontos, mais seis do que os napolitanos.
Comentários