A Fiorentina, de Paulo Sousa, sofreu hoje a segunda derrota consecutiva na Liga italiana de futebol, ao perder em casa da Lazio, por 3-1, com os romanos a igualarem o Nápoles no terceiro lugar, após a 17.ª jornada.

No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio praticamente decidiu o encontro na primeira parte, com golos do senegalês Keita Baldé (23 minutos) e do argentino Lucas Biglia (45), de grande penalidade.

Contudo, a Fiorentina entrou muito bem na segunda parte e, depois de o esloveno Josip Ilicic (48) ter falhado uma grande penalidade, reduziu, pelo argentino Mauro Zárate (64).

Já nos descontos, a Lazio ‘matou’ o encontro, com um golo do defesa romeno Stefan Radu (90+1), tendo os romanos subido ao quarto lugar, com 34 pontos, os mesmos do Nápoles e mais um do que o AC Milan.

A equipa de Florença somou a segunda derrota consecutiva e está na oitava posição, com 27 pontos, a sete dos lugares europeus.

No outro encontro da noite, Giovanni Simeone marcou dois golos e fez uma assistência pelo Génova, que teve Miguel Veloso nos primeiros 29 minutos, mas a exibição do filho de Diego Simeone foi insuficiente para evitar a derrota em casa com o Palermo, por 4-3.

Este triunfo permitiu ao Palermo sair do último lugar, tendo subido a 19.º, com nove pontos, enquanto o Génova é 12.º, com 23.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.