A Lazio foi hoje a Génova vencer a Sampdoria por 2-1, em encontro da 16.ª jornada da Liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 31 pontos.

Dois golos do médio sérvio, de 21 anos, Milinkovic-Savic, aos 40 e 45 minutos, ambos após assistência do brasileiro Felipe Anderson, garantiram à Lazio uma vantagem significativa ao intervalo, que soube gerir na segunda parte.

A Sampdoria tudo fez para operar a reviravolta, mas só aos 85 minutos conseguiu reduzir, pelo jovem avançado checo Patrik Schick.

Pela equipa da casa, alinhou o internacional português sub-21 Bruno Fernandes, que seria substituído após o intervalo pelo médio belga Dennis Praet.

Com este triunfo a Lazio subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 31 pontos, mas pode ser alcançada pontualmente pelo Nápoles, que vai no domingo à Sardenha para defrontar o Cagliari, e pela Atalanta, que recebe a Udinese no mesmo dia.

No outro jogo de hoje da 16.ª jornada, o penúltimo e o antepenúltimo da tabela classificativa defrontaram-se, com o Crotone a receber e vencer o Pescara por 2-1, o que lhe permitiu trocar de posição com o seu adversário, subindo ao 18.º lugar, com nove pontos, contra oito do adversário de hoje.

A Liga é liderada pela Juventus - que defronta no domingo o rival Torino -, com 36 pontos, mais quatro do que Roma e AC Milan, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.