O AC Milan cedeu hoje um empate a dois golos em Génova, na 12ª jornada da I Liga italiana de futebol, e quem aproveitou foi o Inter, que venceu o Nápoles e está a um ponto da liderança.
A equipa milanesa, com dois portugueses no onze, Diogo Dalot e Rafael Leão, não só não conseguiu ultrapassar o Génova, equipa que está em zona de despromoção, com esteve por duas vezes em desvantagem no marcador.
O avançado Mattia Destro colocou o Génova na frente do marcador aos 47 minutos, mas a vantagem durou apenas cinco minutos, visto que o lateral direito milanês Davide Calábria restabeleceu a igualdade aos 52.
No entanto, Mattia Destro ‘bisou’ aos 60 minutos e o AC Milan só conseguiu evitar a derrota já perto do fim, aos 83, pelo central francês Kalulu Kyatengwa.
Diogo Dalot, na posição de lateral esquerdo, e Rafael Leão, no ataque, mais descaído para o lado esquerdo, não só foram titulares como jogaram os 90 minutos.
Noutro jogo importante da 12ª jornada, o Inter venceu o Nápoles em San Siro, graças a um golo do internacional belga Romelu Lukaku, de penálti, aos 73 minutos, mas a verdade é que o Nápoles foi superior em todos os domínios do jogo, desde o tempo de posse de bola às oportunidades de golo, acabando por ‘pagar a fatura’ pela falta de eficácia na definição das jogadas.
De referir que o Nápoles ficou reduzido a dez unidades por um cartão vermelho mostrado pelo árbitro a Lorenzo Insigne, na sequência do lance de que resultou o penálti batido por Lukaku.
Em face destes resultados de hoje, o AC Milan conserva a liderança, com 28 pontos, mas agora com apenas mais um do que o Inter, com 27, seguido da Juventus, que hoje empatou a um golo em Turim com a Atalanta, com 24, do Nápoles, com 23, do Sassuolo, com os mesmos pontos, e da Roma, de Paulo Fonseca, com 21.
Nas outras partidas de hoje da 12ª jornada, além do empate (1-1) em Turim entre a Juventus e a Atalanta, a Fiorentina empatou a um golo na receção ao Sassuolo, o Parma e o Cagliari não foram além de um nulo em casa do primeiro, o Spezia não fez valer o fator casa ao empatar a dois golos frente ao Bolonha e a Sampdoria foi a Verona vencer por 2-1.
De notar que o internacional português Miguel Veloso foi titular e capitão da equipa do Verona, tendo sido substituído aos 61 minutos pelo médio francês Adrien Tameze, enquanto o seu compatriota Adrien Silva jogou os 90 minutos no meio-campo da Sampdoria.
Comentários