O antigo treinador da Roma Luciano Spalletti revelou esta terça-feira que chegou a acordo para treinar na próxima época o Inter Milão, onde atua o português João Mário.

“Estou satisfeito por ser o novo treinador do Inter... tudo está pronto. Apertámos a mão”, disse o técnico transalpino, no Aeroporto de Milão, antes de voar para a Nankin, China, onde vai encontrar-se com o dono do clube, Zhang Jindong.

Segundo Spalletti, de 58 anos, o acordo é válido por duas épocas, sendo que receberá quatro milhões por cada temporada.

A mudança surge uma semana após ter deixado a Roma, segunda classificada do campeonato, a quatro pontos da Juventus, campeã pelo sexto ano consecutivo.

Spalletti tem relação próxima com Walter Sabatini, diretor técnico do Inter, também oriundo da Roma.

“É uma grande pessoa e capacitado no seu trabalho, o que torna as coisas fáceis. Somos o tipo de pessoas que assumem os acordos apertando a mão”, disse o técnico.

O diretor desportivo dos ‘nerazzurri’, Piero Ausilio, garantiu que “o clube pensou unicamente em Spalletti” e, por isso, “aproveitou a oportunidade”.

“Ainda não é oficial, mas tudo vai nesse sentido”, completou.

Na época passada, o Inter Milão viveu uma época atípica, com quatro treinadores, no caso Roberto Mancini, o holandês Franck De Boer, Stefano Pioli e Stefano Vecchi, concluindo o campeonato em sétimo lugar, fora das competições europeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.