Os encontros da Juventus com o Torino e com o Nápoles, para a Serie A, podem ser decisivos para a continuidade, ou não, de Andrea Pirlo como treinador principal da Juventus.

Segundo avança a 'Gazzetta dello Sport' esta quinta-feira, o lugar do técnico está em risco e que os próximos dois jogos serão decisivos. A Juve visita o rival citadino Torino no sábado, no dérbi de Turim, recebendo depois o Nápoles na quarta-feira seguinte, em partida em atraso da Liga italiana e, de acordo com aquela publicação, Pirlo poderá ser despedido ou pedir a demissão caso os resultados nestes dois jogos sejam negativos.

Já o 'Calciomercato.com' diz que o adjunto de Pirlo, Igor Tudor, pode ser nomeado treinador interino se o clube decidir prescindir dos serviços do antigo jogador antes do final da época.

Eliminada da Liga dos Campeões pelo FC Porto, a Juventus encontra-se a 10 pontos do líder Inter de Milã na Serie A, estando em risco de ver o título de campeã de Itália fugir pela primeira vez em dez anos. Só a Taça de Itália, onde vai disputar a final com Atalanta, salva para já a época 2020/21 para a 'Vechia Signora' e o portal 'Calciomercato' acrescenta que Igor Tudor, atual adjunto de Pirlo, poderá ser nomeado treinador interino caso o antigo médio saia mesmo antes do final da época.