Cristiano Ronaldo está a recuperar bem físicamente de uma lesão contraída ao serviço da Seleção Nacional e ainda não está fora das opções de Massimiliano Allegri para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Ajax.

"Ele está melhor. Faltam cinco dias para o jogo e as indicações são boas. Está a fazer de tudo para estar disponível no jogo com o Ajax e nós esperamos que ele lá esteja", afirmou Massimiliano Allegri esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' do futebol italiano do próximo sábado com o AC Milan.

O avançado da heptacampeã italiana de futebol, na qual alinha também o defesa português João Cancelo, lesionou-se na coxa direita ao serviço da seleção portuguesa, no jogo com a Sérvia (1-1), tendo sido substituído cerca de meia hora após o início da partida da fase de qualificação para o Euro2020.

Em caso de vitória sobre o AC Milan, a Juventus garante automaticamente o título de campeã italiana, mas Massimiliano Allegri não pensa nisso para já.

"Quando [isso] acontecer festejaremos. Há muito mérito da Juventus, mais do que demérito das outras equipas. Há oito anos que a Juventus vence o 'scudetto', há muito trabalho diário e uma enorme força mental por trás de tudo disto", recordou o técnico italiano.