O West Ham anunciou esta sexta-feira a transferência do avançado argentino Mauro Zárate para a Fiorentina, equipa da Série A italiana de futebol treinada pelo português Paulo Sousa.

“O West Ham pode confirmar que o avançado Zárate assinou pela Fiorentina a título definitivo”, refere o clube londrino no seu sítio oficial.

Zárate, de 28 anos, chegou aos ‘Hammers’, proveniente do Vélez Sarsfield, há uma época e meia, e na formação londrina disputou esta temporada 21 jogos, 15 dos quais na Liga Inglesa.

É também o regresso do jogador à Série A, na qual representou a Lazio (2008/2011 e 2012/13) e o Inter de Milão (2011/12).

O avançado argentino também já comentou a sua saída e na sua conta oficial na rede twitter e agradeceu aos dirigentes do West Ham, especialmente por terem confiado nele e lhe terem dado a oportunidade de jogar no clube.

A Fiorentina, que chegou a ser líder, tem perdido terreno no campeonato italiano nos últimos jogos – nos últimos seis perdeu quatro -, e é atualmente quarta classificada, com 38 pontos, atrás de Nápoles (44), Juventus (42) e Inter Milão (40).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.