Melhor jogador da Serie A italiana e decisivo no regresso do AC Milan aos títulos de campeão em Itália, Rafael Leão termina contrato com os 'rossoneri' em junho de 2024.
As negociações entre clube e jogador para a renovação do vínculo já decorre, de acordo com a imprensa italiana, mas o facto de o avançado estar a ser bastante cobiçado por alguns dos principais clubes da Premier League inglesa irá forçar o conjunto de Milão a melhorar significativamente a oferta apresentada inicialmente ao internacional português.
De acordo com o 'Tuttosport', o Milan começou por oferecer ao jovem atacante formado no Sporting qualquer coisa como quatro milhões de euros por época. Porém, acrescenta aquela publicação, emblemas como Chelsea e Manchester City terão informado Jorge Mendes, agende de Rafael Leão, de que estão disponíveis para chegar aos sete milhões de euros anuais.
Assim, o Milan terá já mesmo subido para seis milhões de euros, mais um milhão por objetivos, o valor proposto ao seu 'camisola 17', avança ainda o 'Tuttosport'.
Contratado pelo clube milanês ao Lille em 2019, a troco de 29 milhões de euros, Rafael Leão soma 30 golos em 123 jogos desde que chegou à formação italiana. Esta temporada apontou já três golos e fez cinco assistêcias em oito partidas.
O jogador, recorde-se está condenado a pagar - em conjunto com o Lille - 20 milhões de euros de indemnização ao Sporting, devido à rescisão unilateral de contrato com o clube de Alvalade aquando da invasão à Academia de Alcochete.
Comentários