Ivan Gazidis, diretor executivo do AC Milan, revelou esta quarta-feira que propôs a Paolo Maldini, histórico jogador dos rossoneri, que assumisse o cargo de diretor desportivo, vago desde a demissão de Leonardo na terça-feira.
"Eu quero Maldini como diretor desportivo. Eu tenho uma imensa admiração por ele", disse Gazidis em entrevista ao diário desportivo 'La Gazzetta Dello Sport'.
"Ele representa os valores e a cultura do clube", continuou o dirigente, sublinhando que Maldini é "ideal para comandar o aspecto técnico" e que, com a ajuda do lendário ex-jogador, será possível "recolocar o Milan no mais alto nível".
Maldini, 50 anos, conquistou sete vezes o campeonato italiano e cinco vezes a Liga dos Campeões como jogador do Milan e é um dos maiores ídolos dos adeptos até hoje. O antigo defesa-central voltou ao clube que o revelou no ano passado para assumir o cargo de diretor de estratégia desportiva e de desenvolvimento.
Segundo Gazidis, Maldini "pediu um tempo de reflexão para saber se terá a energia para recomeçar com um projeto árduo, que requer o seu comprometimento sem reservas e ao qual precisa aderir 100%".
"Uma resposta é possível até o fim da semana", respondeu à imprensa Maldini algumas horas depois, durante um evento organizado pelo serviço de streaming desportivo DAZN.
Se aceitar, Maldini terá voz na escolha do próximo treinador do Milan, que procura um novo técnico após a saída na terça-feira de Gennaro Gattuso, outro ex-jogador emblemático do clube.
"A escolha do treiandor, espero que com a ajuda de Maldini, será feita com calma, estudando cada detalhe: história, caráter, perfil, resultados, estatísticas. Não queremos cometer qualquer erro", salientou Gazidis.
Além de Gattuso, o brasileiro Leonardo, que exercia o cargo de diretor desportivo do Milan, deixou o clube na terça-feira, no meio de rumores de cortes drásticos de custos.
O Milan terminou a última temporada na quinta posição do campeonato italiano, ficando de fora da Liga dos Campeões e tendo de se contentar com um lugar na fase de grupos da Liga Europa.
Comentários