O sueco Zlatan Ibrahimovic assinou hoje o golo solitário, na marcação de uma grande penalidade, da vitória do Milan no clássico com o Inter Milão, da 12.ª jornada da Liga italiana, liderada pela formação “rossonera”.

No 273.º “derby della Madonnina", em homenagem à estátua da Virgem padroeira do Duomo (catedral) da cidade, o Milan alcançou o seu 106.º triunfo, contra 95 do Inter, com um golo do ex-“nerazzuri” Ibrahimovic, que não se escusou a celebrar o tento.

O resultado foi fechado logo aos cinco minutos, com o golo do sueco, da marca de 11 metros, que castigava uma falta sobre o próprio Ibrahimovic, cometida por Marco Materazzi.

Em desvantagem, o Inter tentou mudar o rumo do encontro mas nem conseguiu aproveitar a superioridade numérica que desfrutou na última meia hora, após a expulsão de Abate, e não evitou a primeira derrota como visitado, algo que não acontecia há dois anos e meio.

Com 26 pontos, o Milan retomou a dianteira do campeonato, que perdera temporariamente para a Lazio, segunda com 25, após o triunfo vespertino dos romanos, por 2-0, na receção ao Nápoles, terceiro com 21.

O argentino Mauro Zarate, aos 15 minutos, e do italiano Sérgio Floccari, aos 61, asseguraram a vitória da Lazio, depois de duas derrotas consecutivas.

No sábado, a Juventus, quarta classificada, e a Roma, sexta, não foram além de um empate a um golo, no primeiro confronto entre as primeiras seis classificadas.

Também esta tarde, o Génova, com Eduardo e Miguel Veloso a titulares, conquistou a segunda vitória consecutiva, no terreno do Cagliari, por 1-0, com um golo do transalpino Ranocchia, aos 84, após assistência do esquerdino luso, que acabaria por ser substituído aos 89.

O argentino Javier Pastore e o italiano Antonio Di Natale assinaram, cada um, um “hat-trick”, nas vitórias do Palermo e da Udinense sobre o Catânia (3-1) e o Lecce (4-0), respectivamente.

Em Génova, a Sampdória empatou frente ao Chievo, enquanto o Parma foi ganhar, por 1-0, em Bari, o mesmo resultado que o Bolonha alcançou na recepção ao Brescia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.