Vincenzo Spadafora, Ministro do Desporto de Itália, recorreu este domingo à rede social Twitter para negar as notícias que davam conta de que os clubes estavam autorizados para regressar aos treinos a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio.

"Tenho lido coisas estranhas, mas nada mudou em relação ao que eu sempre disse sobre o futebol: os treinos das equipas não serão retomados antes do dia 18 de maio e a retoma do campeonato, por enquanto, não está realmente a ser discutida", escreveu Spadafora.

Já na quarta-feira, o ministro para a Juventude e Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, tinha dito que vê cada mais difícil um recomeço da Série A de futebol e que talvez seja melhor pensar-se já na próxima época: "Se não se pode retomar a competição em condições de segurança, é nossa obrigação parar."

A Série A, liderada pela Juventus, que conta com o internacional português Cristiano Ronaldo, foi interrompida em 09 de março, perante a propagação da pandemia.

Na semana passada, os Países Baixos deram por terminada a época de futebol face à crise sanitária existente e ao perigo de contágio, e, na terça-feira, foi a vez de França inviabilizar o regresso da ‘Ligue 1'.

A Itália, com 28.710 mortos, segundo os últimos dados, e mais de 209.000 casos, entra na segunda-feira numa nova fase, com o levantamento gradual das restrições ao movimento das pessoas e a retoma da atividade económica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.