O AC Milan está a apostar forte para a próxima temporada com a contratação de reforços sonantes para atacar o título da Serie A, e Vincenzo Montella não poderia estar mais satisfeito com as condições que tem à sua disposição para colocar os rossoneri na rota dos títulos.

Em entrevista ao jornal 'La Gazzetta dello Sport', o novo treinador do AC Milan falou do projeto que tem para o futuro e mostrou-se confiante no sucesso da equipa que está a construir.

"Foi, e ainda está a ser, um verão de sonho. O mais bonito é que os meus sonhos foram cumpridos, mas isto não acaba aqui. E se o número de jogadores contratados e os montantes despendidos são sensacionais, a verdade é que o clube está a fazer algo extraordinário", começou por dizer Vincenzo Montella sobre a chegada de jogadores como Leonardo Bonucci, Hakan Çalhanoglu, Lucas Biglia ou André Silva.

"Esta é uma equipa que ficará na história, e que não se desvanecerá no tempo. Mesmo que o treinador seja um incapaz…", acrescentou o técnico italiano sobre a forte aposta do clube na contratação de jogadores.

"Foi tudo combinado com a direção do clube, com quem partilho este projeto que é uma mistura entre jovens de talento e gente de experiência. Se nos queremos aproximar do Nápoles, que joga o melhor futebol da Europa, temos de ser agressivos no mercado. É cedo para dizer se a diferença em relação à Roma e ao Nápoles fica anulada, mas não podemos esconder-nos", frisou Vincenzo Montella sobre o forte investimento do AC Milan de 200 milhões.

"Dentro de 100 dias, espero que o Milan seja uma verdadeira equipa e espero ver o fruto do meu trabalho. E dentro de 1000 dias, espero que a conquista do 'scudetto' não seja mais um sonho mas um objetivo concreto", sentenciou.