O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, agradeceu hoje, em nome pessoal e da instituição, o trabalho desenvolvido por José Mourinho na equipa de futebol, através de uma nota publicada no "site" do clube.

"O presidente Massimo Moratti e todo o Inter agradecem a José Mourinho e ao seu 'staff' técnico o trabalho levado a cabo durante duas temporadas ricas de êxitos, que guindaram a equipa ao mais alto nível do futebol italiano e ao título de campeão da europa", pode ler-se na referida nota, na qual se especificam as conquistas de duas Ligas de Itália, uma Taça e uma Supertaça.

O agradecimento público do Inter a Mourinho surge pouco depois de se ter oficializado a sua saída para o Real Madrid, na sequência de um acordo entre Massimo Moratti e o presidente Florentino Pérez, que se deslocou propositadamente a Milão para esse efeito.

A rescisão do contrato do técnico português custará ao Real Madrid 8 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão do contrato entre o Inter e Mourinho.

O Real Madrid já anunciou oficialmente que Mourinho será apresentado como novo treinador do clube na próxima segunda feira, 31 de Maio, pelas 13:00, no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.