Praticamente certo no Real Madrid, José Mourinho mostrou já vontade de tentar outro desafio e, depois de ter ganho a final da Liga dos Campeões, no sábado, garantiu ser mais provável sair do que ficar no Inter.

José Mourinho, de acordo com fonte próxima do treinador português, deve reunir-se nas próximas horas com Moratti para acertar o formato da rescisão de contrato.

Moratti, contudo, garante ainda ter esperança na manutenção do treinador, embora também tenha assumido que se deve "respeitar os desejos de quem pensa já ter terminado o seu trabalho".

"Há sempre esperança para tudo", disse.

A reunião entre Mourinho e Moratti acontecerá depois do empresário do treinador, o também português Jorge Mendes, ter estado hoje no Santiago Bernabéu a ultimar a transferência para o Real Madrid.

A saída do Inter deverá obrigar ao pagamento ao clube italiano de 16 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do treinador português, de acordo com a imprensa de Itália.

"Os clubes também têm que se entender, tal como ele (Mourinho) terá que se entender com o Real Madrid", disse ainda à Agência Lusa a fonte próxima de José Mourinho.

José Mourinho atravessa mais um momento alto na sua carreira, depois de ter conquistado no sábado a Liga dos Campeões de futebol, a segunda do seu percurso de treinador, e após ter feito o mesmo em 2003/2004, pelo FC Porto.

O treinador, que é o terceiro a conquistar duas Ligas dos Campeões por clubes diferentes, ganhou também esta época a Taça de Itália e o campeonato transalpino.

Após a final disputada no Santiago Bernabéu, Mourinho reconheceu de imediato que estava interessado em treinar o Real Madrid e admitiu que isso poderia acontecer já na próxima época.