A Roma empatou com a Udinese a uma bola na 29.ª jornada da Liga Italiana de futebol, ao marcar de grande penalidade aos 90+4 minutos por Pellegrini, após mão do ex-Sporting Zeegelaar na área. Na análise ao jogo, José Mourinho voltou a mostrar-se crítico para com os seus jogadores.

"Estes pontos conquistados em situações difíceis são preciosos, não são desaires. Também me sinto cansado, mas a minha fadiga só surge depois dos jogos. Ora, alguns dos meus jogadores sentem-se fatigados antes dos jogos. Enfim, não gostei da atitude. Bastou-me ver a linguagem corporal de alguns deles ao fim de uns minutos para constatar que não tinham intensidade nem força mental", analisou o treinador português da Roma.

A Udinese adiantou-se no marcador por Molina aos 15 minutos, num jogo onde contou com o luso-guineense Beto.

A Roma, que não perde há oito jogos para a Série A, segue na sexta posição, com 48 pontos, em igualdade pontual com a Atalanta, quinta, com menos um jogo, que empatou a 0-0 na receção ao Génova.

Já a Udinese, que vinha de uma vitória sobre a Sampdoria (2-1), segue no 14.º posto, com 30 pontos, com cinco de vantagem sobre o Cagliari (17.º, com 25), que é o primeiro clube acima da linha de despromoção.