Moratti explicava desta forma, em entrevista publicada hoje no diário italiano La Repubblica, que "pode haver alguma verdade" no presumível interesse do Real Madrid em contratar Mourinho para a próxima época.

"Percebo que o Real Madrid procure um técnico para renascer totalmente", disse Moratti, que reconhece que o actual técnico do Inter "tem um contrato e uma vontade. Pelo que temos que ver como se conjugam e unem as coisas".

Após ganhar a Taça de Itália na passada semana frente à AS Roma e o campeonato italiano na última jornada, o próprio Mourinho reconheceu domingo, em conferência de imprensa, que houve alturas durante esta época que pareceu que o Inter de Milão não era a sua casa e que não era feliz a trabalhar em Itália.

"Depois da final da Liga dos Campeões será o momento de decidir o que quero fazer e pensar em mim. Dei ao Inter aquilo que queriam, que era títulos, vitórias, prestígio na Europa e tenho a consciência tranquila para decidir como julgar melhor", afirmou Mourinho.

O técnico português avançou ainda que lida "bem" e com "tranquilidade" com as notícias que o ligam ao Real Madrid e apontou que agora só pensa na sua equipa e no clube italiano.

Em relação à final da Liga dos Campeões que o Inter disputará sábado frente ao Bayern de Munique, Mourinho assinalou que tem uma preocupação extra devido à nuvem de cinzas vulcânicas que afecta o tráfego aéreo e poderá obrigar a equipa a viajar mais cedo para Madrid, onde se disputa o encontro, ou "a ir de comboio".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.